Como clarear as axilas em casa?

Eis a grande dúvida, como clarear as axilas utilizando métodos convecionais? É um inconveniente para a maioria das mulheres morenas a axila escura, muitas nem usam blusinhas regatas por vergonha. Se você achou que não existia nenhum método para este desconforto, você está por fora, veja como fazer tudo isso em casa, vou dar dicas maravilhosas pra você que sofre deste problema chato (obs:  os resultados só vão surgir se você seguir o passo a passo certinho ein?)

axilas clareamento em casa Como clarear as axilas em casa?

Tirar as manchas escuras da axila nunca foi tão fácil!

Antes de mais nada devo alertá-las de que a axila é uma das partes mais sensíveis do corpo, portanto, todo cuidado é pouco. Aqui estão algumas dicas que irão suavizar este inconveniente.

Em primeiro lugar, identificar a causa do aumento da pigmentação. Geralmente é por uso indevido de desodorantes, cuidados inadequados, doença fúngica ou quaisquer outros fatores adversos.

Esfoliação

A escuridão nas axilas é causada por uma camada de células mortas da pele. Para isso é preciso que você se livre de todas as células mortas para substituir por novas células. Para fazer a esfoliação utilize bucha vegetal, esfregando suavemente em movimentos circulares todos os dias e utilize desodorantes que estimulam o clareamento das axilas (disponível em farmácias e supermercados). Escolha a depilação correta.

clarear axila Como clarear as axilas em casa?

Esfolie as axilas com esponja vegetal para o clareamento

Depilação

Clareamento com bepantol na axila

Muitas mulheres retiram os pelos com a navalha, que muitas vezes bloqueiam os poros e torna a pele escura. Para evitar isso, escolha um aparelho de depilar de qualidade. Depilar com a cera neste caso é uma ótima opção também, pois este método arranca o pelo pela raiz evitando que nenhum pelinho encrave.

Use bicabornato de sódio ou suco de limão

O bicabornato de sódio é considerado um desodorante natural. Utilize após o banho, além de clarear as axilas ele mata as bactérias que causam odores e o suco de limão é um alvejante natural para pele, que pode ser utilizado da mesma maneira (porém as frutas cítricas podem irritar a pele). Utilize cosméticos que em sua composição tenha os componentes para o efeito de clareamento como o extrato de pepino ou argila branca, ou faça em casa mesmo, pegue o sumo do pepino com um pouquinho de água e deixe agir por 20 minutos e depois faça o enxague.

bicabornato de sódio axila Como clarear as axilas em casa?

Passe bicarbonato de sódio após o banho e deixe agir por cerca de 20 minutos todos os dias

Existem outros métodos para clarear as axilas como o peeling.  Depilatórios, desodorantes e falta de hidratação são as principais causas para machar a região da axila, o que torna escura e costuma trazer incomodo as mulheres.

Os resultados não são instantâneos é preciso pelo menos 1 mês de uso.

A dica é, suco de limão, açúcar e óleo de amêndoa. (Tá que eu disse que o suco de limão pode irritar a pele, porém se você usar o oléo de amêndoa e o açúcar, ele irá hidratar a pele e esfoliar também)

Pegue uma colher de chá de óleo de amêndoa, 1 colher de açúcar e o suco do limão e misture bem, até formar uma pasta. Pegue esta “pasta” e passe nas axilas fazendo movimentos circulares, delicadamente.

Enxague e lave as axilas com sabonete hidratante.

Este tratamento deve ser feito em dias alternados, ou seja, dia sim dia não, ainda mais quando se usa lâmina de barbaear. O melhor é inicar no inverno, já que não há o risco de expor as axilas aos raios solares.

Já ouvi a dica do bepantol, mas não dou credibilidade, o melhor é usar produtos naturais, já que não agridem a pele e podem ser poderossissímos se bem misturados.

Lembrando que todos estes métodos podem ser utilizados na verilha também. Faça o teste e nos conte como foram os resultados com você!

Marcado como:Moda e Beleza
Como clarear as axilas em casa?
Você gostou desta dica?
  • 87% gostaram
  • 13% não gostaram
60 voto(s), média de 4.33 de 5.

Comentários anônimos do site

  1. Ivana says:

    Gostei da receitinha caseira suco de limão + óleo de amêndoas + açúcar , super prático! Só preciso saber quanto tempo deixo agir sobre as axilas para um resultado eficiente… obrigada!

Submit Comment

© 1478 Click Atualidade. Todos os direitos são reservados. XHTML / CSS Válido.