sexta-feira, setembro 4, 2015
Capa » Casa » Cortinas para quarto – Dicas e Fotos
cortinas-para-quarto-principal

Cortinas para quarto – Dicas e Fotos

As cortinas para quarto são as responsáveis por trajar o ambiente, deixando aconchegante e com ar de privacidade. Esse item ressalta a beleza do ambiente pois funciona como uma especie de peneira na luz e obtém a luz necessária para o quarto, que ajuda a escurecer o ambiente pra um sono mais saudável e relaxante, tirando todo o peso que a luz nos olhos ocasiona. O quarto é o local onde a maioria das pessoas passam a maior parte do tempo quando estão procurando por conforto, refúgio, distração e várias outras sensações que o quarto proporciona. Por isso devemos nos atentar aos detalhes e ao conforto, a cortina para quarto, é uma peça chave na decoração que precisa está ritmada ao forro de cama, cores das paredes do quarto, cor dos móveis e objetos decorativos.

 Cortinas blackouts

O excesso de luz natural direcionado a um comodo provoca o desgaste precoce dos móveis, piso, das peças decorativas dentre outros ornamentos presentes no ambiente. A luminosidade artificial também causa danos aos objetos porém a luz ultravioleta é muito mais forte e deve ser evitada de ficar exposta a um comodo por um longo tempo. As cortinas blackouts são uma espécie de protetor solar para os objetos da casa e são mais indicados para quartos pois vedam a luminosidade por completo. É necessário tomar cuidado com o tipo de tecido e como será colocado no ambiente pois se escolher tecidos que não protegem o quarto não adiantará de nada, pois o excesso de raios ultravioleta causa rachaduras no piso, desbotamento em tapetes e tecidos no geral e couros que são praticamente “rasgados” pelo sol.

Cortinas corta luz

As cortinas corta luz devem ser mais leves, a sobreposição do leve com blackout em azul, branco, rosa ou qual seja a cor do quarto, suaviza ao ponto certo. As cortinas tidas como “cruciais”  devem está medidas no tamanho certo a parede, com apenas um dedo de distância do chão, mantendo leveza no caimento e mais bainhas porém as cortinas longas também recebem um acumulo de poeira e atrapalha a circulação de ar, portanto ao comprar a cortina e se a escolha for a “longa” alguns detalhes devem ser lembrados, atenção ao perceber se a cortina tem fechos e podem ser suspendidas, se o tecido propicia ao acumulo de poeira, se é fácil retirar para fazer a lavagem e a manutenção caso rasgue ou quebre o seu suspensório, a quantidade de tecidos e como lavar e quais produtos podem ser usados para a lavagem da cortina. As cortina para quarto em tecido voil também decoram e equilibra a luz do ambiente que também pode ser combinado com o blackout, malha e reposteiro em seda. Que depende da escolha de estampas, cores e tecidos do consumidor.

Modelos e fotos de cortinas para quarto

Dicas de cortinas para quarto

O que estão dizendo

Veja também

Chuveiro com pressurizador

Chuveiro com pressurizador vários modelos

A escolha de um chuveiro para nossa casa muitas das vezes é feita de forma ...

2 comentários

  1. Estou escolhendo as cortinas para os quartos, escolhi os blackouts e s tecidos, mas a maior dúvid é em relação ao comprimento, meu pé direito é de 3m, posso colocar uma cortina curta 30cm abaixo da janela?ou fica melhor até o piso. Tenho preferência pelas mais curtas por deixrem o ambiente mais leve. O que vocês me aconselham!

    Abraço

  2. OI Rosana! Se vc for colocar na parede toda, ponta a ponta acho que o ideal eh que seja comprida ate o chao. Caso opte por colocar apenas sobre a janela, o ideal eh que seja curta para que fique mais leve e adequada a largura da sua janela. Essa eh minha opiniao. BJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *