domingo, agosto 30, 2015
Capa » Casa » Escadas Residenciais – Modelos

Escadas Residenciais – Modelos

As escadas dentro de um lar são as responsáveis por interligar um ambiente a outro, uma casa acessível aos cômodos traz conforto, aproveitamento de espaço interior e beleza.  E por se tratar de uma escada para o lar, onde não há um grande fluxo de pessoas, é rentável aproveitar materiais simples sem perder o requinte e a segurança. Para fazer a escolha de sua escada, é importante destacar o espaço que a casa fornece; escadas longas devem ter o máximo de segurança possível, principalmente se no lar transitam idosos e crianças. Para isso alguns cuidados devem ser tomados.

Como manter escadas residenciais seguras:

  • Fixar material anti-derrapante no piso.
  • Instalar algum apoio (corrimão, parede de vidro) que deve estar a 90 cm de cada degrau.
  • Manutenção do material que reveste a escadaria.
  • A utilização de  materiais aderentes (emborrachados, acarpetados).
  • Manter uma distância suave entre um degrau a outro.

A primeira observação que deve ser feita no momento em que se decide inserir uma escada residencial é a segurança. Um simples tropeço pode causar acidentes graves. O próximo passo é o modelo, os ornamentos, as cores e os móveis que devem estar compatíveis visualmente com o tipo de escada escolhida, combinando a cor e o material da escada.

Escada Residencial de Madeira

Escadas em madeira, estão em grande procura, o material tem uma extensa variedade de preços que se altera com o tipo de madeira. As escadas residencias de madeira  têm ar tradicional e bonito, apropriadas para qualquer ambiente, e variam do rústico ao moderno, além de serem de um material ecológico. Para tirar a rusticidade que a madeira traz a dica é lixar, tornando a escada moderna e elegante. A madeira traz a ideia de conforto e tranquilidade.

Escada Residencial de Granito:

É o modelo mais usado, ideal pra quem procura algo padrão. É o material natural mais resistente e duradouro ao uso e a possíveis defeitos; traz um toque de  harmonia para qualquer ambiente. O acabamento polido é ótimo para quem quer uma mãozinha na hora de limpar, bastando um pano úmido e sabão neutro.

Escada Residencial de Mármore:

A escada residencial de mármore é indicada para aqueles que procuram praticidade e beleza, como o granito,  porém com o diferencial do acabamento único e requintado – o visual pode ser ainda mais moderno fazendo o acabamento das laterais com  vidro, ideal para quem tem crianças, deixando as laterais completamente cobertas. O revestimento feito com mármore deixa a casa muito mais luxuosa, podendo estiliza-la, instalando luzes de led nos degraus e em dias de festas ou encontros românticos, colocar velas em uma das laterais.

 Escadas de alumínio

As escadas de alumínio geralmente são utilizadas muito comumente para realização de atividades doméstica, ou para áreas externas, onde ficarão em contato direto com o ambiente. Mais comuns os modelos em “U”, são um coringa quando não dispomos de muito espaço. Tendo em vista sua grande relevância em uma residência, foi criado um artigo específico sobre o assunto, explicitando suas  mais variadas utilidades. Tenha acesso ao nosso artigo acessando aqui.

O que estão dizendo

Veja também

Chuveiro com pressurizador

Chuveiro com pressurizador vários modelos

A escolha de um chuveiro para nossa casa muitas das vezes é feita de forma ...