Escadas Residenciais – Modelos

As escadas dentro de um lar são as responsáveis por interligar um ambiente a outro, uma casa acessível aos cômodos traz conforto, aproveitamento de espaço interior e beleza.  E por se tratar de uma escada para o lar, onde não há um grande fluxo de pessoas, é rentável, aproveitar materiais simples sem perder o requinte e a segurança. Para fazer a escolha de sua escada, é importante destacar o espaço que a casa fornece, escadas longas, devem ter o máximo de segurança possível principalmente se no lar transita idosos e crianças, para isso alguns cuidados devem ser tomados.

Como manter escadas residenciais seguras:

  • Fixar material anti-derrapante no piso.
  • Instalar algum apoio (corrimão, parede de vidro) que deve está 90 cm de cada degrau.
  • Manutenção do material que reveste a escadaria.
  • A utilização de  materiais aderentes (emborrachados, acarpetados).
  • Manter uma distância suave entre um degrau a outro.

A primeira observação que deve ser feita, no momento, em que se decide, inserir uma escada residencial é a segurança, um simples tropeço pode custar acidentes graves. Próximo passo é o designer, os ornamentos, as cores e os móveis que devem estar compatíveis visualmente com o modelo, a cor e o material da escada.

Escada Residencial de Madeira

Escadas em madeira, estão em grande procura, o material tem uma extensa variedade de preços que se altera com o tipo de madeira. As escadas residencias de madeira  é um item tradicional e bonito, é apropriado para qualquer ambiente, e vária do rústico ao moderno, além de ser um material ecológico. Para tirar a rusticidade que a madeira traz a dica é lixar, torna a escada moderna e elegante e tira todas as características do rústico, a madeira traz a ideia de conforto e tranquilidade.

Escada Residencial de Granito:

É o modelo mais típico, é ideal pra quem procura algo padrão, é o material natural mais resistente e duradouro ao uso e a possíveis defeitos, traz um toque de  harmonia para qualquer ambiente. O acabamento pólido é ótimo para quem quer uma mãozinha na hora de limpar. Bastando um pano úmido e sabão neutro.

Escada Residencial de Mármore:

A escada residencial de mármore é indicada para aqueles que procuram praticidade e beleza como o granito, o visual fica ainda mais moderno se fizer o fechamento  das laterais com  vidro, ideal para quem tem crianças, pois as laterais ficam completamente cobertas, o revestimento feito com mármore deixa a casa muito mais luxuosa que pode ser acompanhada com led’s nos degraus, e em dias de festas ou encontros românticos colocar velas em uma das laterais.

 Escadas de alumínio

As escadas de alumínio geralmente são utilizadas apenas como acessórios para sendo os modelos de escadas em “U” as mais utilizadas,  resolvemos escrever um artigo falando um pouco mais sobre elas e suas utilidades, então leia nosso artigo acessando aqui.

Marcado como:Casa
Escadas Residenciais – Modelos
Você gostou desta dica?
  • 89% gostaram
  • 11% não gostaram
36 voto(s), média de 4.44 de 5.

Comentários anônimos do site

© 2014 Click Atualidade. Todos os direitos são reservados. XHTML / CSS Válido.