sábado, setembro 5, 2015
Capa » Moda e Beleza » Megahair estraga ou não o cabelo?

Megahair estraga ou não o cabelo?

Uma pesquisa revelou o grande desejo da maior parte das mulheres (cerca de 91% delas): Cabelos longos e muito longos! O cabelo comprido atrai olhares e com toda certeza é bem marcante. Graças ao seu tamanho, proporciona uma enorme versatilidade de looks, combinando os mais variados tipos de penteados. Mas nem sempre é possível ter as tão desejadas longas madeixas de maneira natural, e o para que se consiga, demanda-se de muito tempo. Eis então o artifício do Megahair.
Este termo, no Brasil, é definido como Alongamento capilar, dos fios do cabelo. Esta técnica extremamente demorada e possui algumas maneiras de serem feitas, só precisa ser escolhida qual a melhor corresponde às suas necessidades. Com o alongamento fixo, temos uma técnica que resume-se em “colar” fio com fio de cabelo – selecionam-se fios de cabelos, de preferência naturais e que sejam semelhantes ao cabelo que será alongado e com uma cola quente à base de silicone especial para este fim, os fios são colados um a um, próximo à raiz do cabelo – dando o visual de fios maiores. Deve ser necessariamente colocado em um salão de beleza, custa em média R$1000,00, demora em torno de 40 horas e requer cuidados periódicos.  Já no alongamento removível, dispensamos o cabeleireiro: com o auxilio de uma pessoa ou você mesmo sozinho poderá aplica-lo e retirá-lo quando quiser. Muitos são as opções nesse caso, podendo escolher entre tiaras, peças avulsas, tic-tacs, telas únicas ou kits; e também as mais variadas cores, tamanhos e tipos de cabelo, aumentando ainda mais sua versatilidade.

Apesar da promissora promessa de beleza garantida em fios longos, essa técnica capilar pode acarretar em vários problemas para a pessoa que o usar. O mais comum é a Alopecia, caracterizada pela redução parcial de partes do cabelo – ao se repuxar o cabelo na hora de coloca-lo, o fio pode se desprender da raiz, acarretando em uma reação de cicatrização do couro cabeludo, tampando o poro e impossibilitando que se nasça ou implante-se novos fios.

Outro grande dano causado é ligado às altas temperaturas usadas para se unificar os fios colados. Neste momento os fios de cabelo são quebrados e o couro cabeludo é danificado. Como sua manutenção deve ser constante e feito somente por profissionais habilitados, alguns problemas recorrentes são também os fios quebradiços e ressecados, raiz oleosa, alergia no couro cabeludo,além da queda do cabelo.

 

Conheça esse método extensor dos fios e saiba que é o megahair
Conheça esse método extensor dos fios e saiba que é o megahair

Entre os métodos de aplique removível, destaca-se o microlink: também é bem popular e leva em media duas horas para colocar; agride menos o cabelo pois não é colocado nenhum produto diretamente nos fios. Os cabelos são presos por um anel de alumínio amassado, criando um pouco de volume no local onde é colocado. Os anéis devem ser trocados de três em três meses, porem podem abrir antes do tempo e deixar falhas no cabelo. Temos também o mais fácil dos apliques, que é o de tic tac: um aplique móvel que pode ser colocado facilmente e retirado também e o mais importante é que não causa danos aos cabelos pois não é usado nenhum produto químico e nem amarrado a cabelo, porem  este não tem a estabilidade de um megahair permanente.

Vários são os métodos de se conseguir cabelos lindos e longos de forma um pouco mais natural: um deles é com o auxílio da vitamina monovin, porém também conta com seus prós e contras. Caso tenha paciência, o melhor e mais seguro é deixa-lo crescer naturalmente, auxiliando higiene, uma boa hidratação com produtos como bepantol líquido e outro inúmeros métodos que contamos no mercado para conseguir um excelente resultado.

Veja as fotos do Megahair e tire suas próprias conclusões

 

O que estão dizendo

Veja também

Passo a passo: Desenhos de unhas para iniciantes

As unhas são uma espécie de cartão postal de toda mulher, não é verdade?! É ...

9 comentários

  1. amei,não consigo ficar mais sem meu mega,basta ter cuidado

  2. Olá! Eu coloquei o de queratina …… Foi em torno de 2 hs….. E a cola parecia cera de depilação …… Alguém sabe me dizer se é issomesmo?

  3. Estou com um pouco de medo de colocar,pois todos colocam bastante medo em mim,dizem que quebra,danifica totalmente o cabelo.Para quem tem megas a mais tempo,isso é verdade mesmo?

    • olà pessoal, colocar mega hair fica lindo mais tenha cuidado pois nem todo cabeleiro e profissionalmente qualificado para colocar mega hair. boa sorte quem quer coloca mega hair.

    • minha querida, eu uso mega a uns 5 anos e nunca estragou meu cabelo, pois ele é muito pouquinho sempre foi assim, uso o de nó italiano

  4. o cabelo precisa de cuidados dobrado com mega manter sua manutencao en dia escovar secar direitinho, para nao apodrecer a onde esta amarrado, e pronto fica lindo e ninca deixar enbolar ten que ter estilo pra usar mega beij janaina silva

  5. eu qria saber se o mega hair tic tac é o mais facíl de colocar e de tirar e se não danifica o cabelo?

  6. Usei mega hair de nó italiano, não adianta falar que não estraga pois é mentira! Acaba com os cabelos, a cada manutenção cai boa parte do seu cabelo, a dependencia do mega hair fica grande quando você se ve praticamente sem cabelo. ele DETONA, apesar de ter ficado com pouco cabelo eu resolvi trar antes de ficar careca, adaptei o meu ao tic tac, é o melhor, não danifica, não agride e quando encomodar é so tirar! Meninas não caiam na ilusao de mega hair não estraga o cabelo, e que quando vc senti o quanto seu cabelo esta ralo e pq acostumou com o cabelão, MENTIRA, seus cabelos cairam mesmo. Fica a Dica.

  7. Realmente estraga mesmo, fica lindo ,mais depois … Meu cabelo ficou ralo e caiu tufos quando fui tirar o mega, e olha que cuidei hein! AMADA quer um conselho ? compra produtos para cuidar do cabelo e deixa crescer naturalmente . Bem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *