Parto Normal – Quais as vantagens?

parto normal 300x191 Parto Normal – Quais as vantagens?

Conheça as vantagens de ter um bebê com parto normal.

Ser mãe de fato é uma dádiva. Mas hoje em dia, muitas mulheres estão desprezando a forma natural de trazer um ser ao mundo. A escolha por parto cesariano está em alta.  Saiba neste artigo sobre parto normal e quais as vantagens desse método.

O grande problema que assusta muitas mulheres é a dor. A ideia de gritos na hora do parto é motivo de pavor para as futuras mamães. O fato é que isso tem ficado ultrapassado. O parto normal tem ficado mais simplificado, menos doloroso e mais amenizado em virtude das famosas anestesias e alguns outros métodos. Vamos entender melhor como é a preparação para o parto normal nos tempos atuais. Você sabia que existem mulheres que sentem os sintomas de gravidez, providas de uma forte vontade em serem mães ou por que repudiam a ideia, estas sofrem da chamada gravidez psicológica.

Essa ideia fixa de dor e sofrimento precisa ser esclarecida. No momento em que a paciente chega ao hospital, são realizados vários procedimentos de rotina, sendo eles: aferição de temperatura, frequência cardíaca e pressão arterial. Lavagem intestinal e raspagem de pelos pubianos não são mais procedimentos de rotina. Na hora das contrações, o médico avalia a dilatação do colo do útero. Quando há dor intensa, é aplicada anestesia peridural.

Agora veremos muitas vantagens para preferir um parto natural, ou seja, o parto normal. Vale lembrar que antes de tudo, é preciso fazer o acompanhamento pré- natal. Apenas o médico vai poder lhe dizer qual o melhor método a ser usado para o seu caso. Mas se você puder escolher, saiba agora sobre as vantagens do parto normal.

Quais as vantagens para o bebê?

  1.  O bebê respira melhor! Ao passar pelo canal vaginal, seu tórax é comprimido fazendo com que os líquidos dos pulmões sejam expelidos pela boca. Isso facilita o primeiro suspiro do bebê quando ele nasce. Já com o método cesariano o risco de ocorrer um desconforto respiratório é bem maior, gerando insuficiência respiratória e até favorecer a pneumonia.
  2. O bebê fica mais ativo! As alterações hormonais no corpo da mãe na hora do parto também trazem benefício ao bebê, fazendo com que ele seja mais ativo e responsivo ao nascer.
  3.  Contato com a mamãe… Ao nascer, o bebê pode ser colocado em cima da mãe imediatamente. Após estar limpo e vestido, se mãe e filho estiverem saudáveis, ambos podem permanecer juntos todo o tempo, sem a necessidade do bebê ficar em observação.

Quais as vantagens para a mãe?

  1.  Recuperação mais rápida e mais qualificada no pós-parto.
  2.  Menor risco de infecção.
  3.  Favorece a produção do leite materno.
  4.  Laços maternos com o bebê desde o primeiro momento.
  5.  Mais econômico.
  6.  Menos tempo de internamento hospitalar.
  7.  O útero volta ao tamanho normal mais rápido.

Mas e a dor?

Como já foi dito, os métodos estão cada vez melhores para aliviar essas dores na hora do parto. A anestesia é capaz de controlar a dor. A paciente não sofre, a dor é suportável, mas, ela também não perde totalmente a sensibilidade na região. Dessa forma é possível controlar a dor e ao mesmo tempo sentir as contrações e ajudar a impulsionar o bebê.

Para finalizar, todos os dois métodos possuem riscos. É preciso haver

Parto normal e cesarea, dentro do útero.

muito cuidado e preparação para ambos. Mas o parto normal, se não houver complicações, é mais recomendado e as vantagens são maiores. Lembre-se que é a sua segurança e a do seu bebê que estão contando. Peça orientações ao seu médico.

Marcado como:Saúde
Parto Normal – Quais as vantagens?
Você gostou desta dica?
  • 100% gostaram
  • 0% não gostaram
4 voto(s), média de 5.00 de 5.

Comentários anônimos do site

Submit Comment

© 1736 Click Atualidade. Todos os direitos são reservados. XHTML / CSS Válido.