quarta-feira, agosto 5, 2015
Capa » Moda e Beleza » Sandálias gladiadoras – história nos seus pés

Sandálias gladiadoras – história nos seus pés

Quem diria que as famosas sandálias gladiadoras que conquistaram o gosto (e o pé) da mulher brasileira antes era usado por gladiadores nas brigas que eram realizadas no coliseu, elas precisavam ser resistentes para aguentar toda aquela luta, também era um divisor entre as classes sociais, Os senadores com maior poder aquisitivo usavam as sandálias com tiras que iam ate a panturrilha, e na cor marrom. No museu nacional dos sapatos em Rio Grande do Sul ainda existe uma réplica do modelo original da primeira sandália do século V a.C.

Exemplos de Gladiadoras
Exemplos de Gladiadoras

Timidamente a sandália gladiadoras vem ganhando espaço na moda; e conquistando os closets femininos pelo seu estilo moderno e ousado. pelo menos aqui no Brasil; pois nos EUA esse tipo de sandália já é bem conhecido e usando até entre as famosas. Diferente de um estilo mais delicado e clássico as sandálias gladiadoras chamam a atenção pelo estilo pesado e rústico, prometendo radicalizar o seu visual.
Cada vez mais prometendo transformar o seu look ousado e interessante. A cada estação as sandálias vem de um modo diferente, apresentando saltos, formas, cores e materiais diferentes.

Algumas famosas usando gladiadoras com cano longo
Algumas famosas usando gladiadoras com cano longo

•    As sandálias gladiadoras de cano longo ficam mais bonitos se usados com um short curto, saias ou macacões que mostrem a beleza da sandália, tornando assim um look confortável e moderno. Mas se você tem a canela mais cheinha é melhor tomar cuidado para não ficar esquisito, nada do que um espelho por perto para te dizer realmente se exagerou ou não na escolha.

Loiras e morenas usando estas sandálias com cano curto
Loiras e morenas usando estas sandálias com cano curto
Sandálias gladiadoras  com cano curto dão um charme ao look
Sandálias gladiadoras com cano curto dão um charme ao look

•    As sandálias gládiadoras de cano curto estão liberadas e podem ser usadas com qualquer tipo de roupa, desde um vestido longo a calça jeans.
•    Já a sandália gladiadora de salto vem marcando presença com tudo para aquelas que gostam de mesclar o moderno e sensual em um look só. São indicados e liberados para qualquer ocasião sempre esbanjando grande estilo e charme.

Looks para usar com as sandálias gladiadoras

Pra manter o visual  desejado ter a sandália perfeita precisa está com a roupa igualmente ideal, portanto, um visual despojado e até mesmo elegante pode ser usado com diversos tipos de gladiadoras vai depender muito dos detalhes e da roupa a ser incrementada no look.

Vários looks casuais para você usar com sua rasteira
Vários looks casuais para você usar com sua rasteira

Não há padrões para este tipo de sandália, o que fará a diferenca mesmo é a roupa a ser usada. Gladiadoras com short por exemplo, pode ser usada para uma ocasião, onde se proucura eficiencia, uma ida até o supermercado ou em alguma outra ocasião corriqueira por exemplo, mas pode ser usada com um vestido (curto ou longo) nesse caso cria um look mais elegante e moderninho.

Onde posso comprar minha sandália?

Existem várias lojas espalhadas pela internet, caso você tenha visto o vídeo no inicio deste post, deve ter visto falar sobre a loja Anita Calçados, site www.anitaonline.com.br, nessa loja virtual além das sandálias vendem uma infinidade de produtos, outra loja legal é a www.disantinni.com.br, porém o meu preferido é a www.dafiti.com.br, aconselho que vocês acesse e confiram as ofertas destes sites.

O que estão dizendo

Veja também

Passo a passo: Desenhos de unhas para iniciantes

As unhas são uma espécie de cartão postal de toda mulher, não é verdade?! É ...

Um comentário

  1. ola gostaria de saber qual end onde posso comprar um sandalias gladiadora cano alto loja em sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>