SEFAZ – Sua Nota Vale Dinheiro – Cadastre já!


Dúvidas, Sua Nota Vale Dinheiro

A SEFAZ- Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará-foi criada há 175 anos e é uma das instituições públicas do ramo de administração estaduais mais antigas do país. Ela é responsável pelo controle financeiro e promover o exercício da cidadania e o estudo de educação fiscal por todo o estado do Ceará. Como outros órgãos financeiros do governo, ela possui vários programas com o objetivo de ajudar as famílias brasileiras a reembolsarem o dinheiro pago em impostos e tributos e dentre eles ela criou o programa chamado Sua Nota Vale Dinheiro.

Programa Sua Nota Vale Dinheiro

Criado pela SEFAZ, o programa Sua Nota Vale Dinheiro tem por objetivo ajudar às pessoas a serem reembolsadas pelos gastos com impostos, que estão presentes em tudo que compramos em nosso país. Além disso, este programa ajuda como mecanismo para estimular a arrecadação tributária, ou seja, você pode gastar mais, sabendo que vai conseguir uma porcentagem de volta.

Este programa também ajuda a combater a sonegação de impostos tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Através do portal http://www.sefaz.ce.gov.br, é possível verificar todo o procedimento necessário para o credenciamento no programa e a partir daí passar a fazer o cadastro e consulta das notas.

Cadastro e consulta de nota SEFAZ

Para efetuar o cadastro ou consulta da sua nota vale dinheiro, basta clicar aqui e preencher algumas informações de acesso, bem como o seu número identificador e CPF, clicando em avançar.

Caso você ainda não tenha feito cadastro, basta selecionar onde diz “Ainda não é cadastrado? Clique aqui” e você será direcionado para uma página para informar o seu CPF e a partir dali o sistema irá validá-lo e direcionar para o cadastro de outras informações pessoais para ao final de fornecedor o número identificador.

sefaz sua nota vale dinheiro e1341364282470 SEFAZ   Sua Nota Vale Dinheiro   Cadastre já!

SEFAZ - sua nota vale dinheiro! Site oficial do governo

Informações importantes:

Você só poderá fazer a consulta e credenciamento das notas caso as empresas emitam estas notas. Para efetivar o cadastro das notas, é preciso executar três passos: Abertura de lote, inclusão dos documentos e notas e fechamento de lote. O porquê disso? Na abertura do lote, você ajuda a organizar melhor o cadastramento das suas notas fiscais e o lote facilita no agrupamento dos documentos participantes. O segundo passo serve para o cadastro das notas, que podem ser do tipo cupom fiscal ou nota fiscal, e devem ser cadastrados no máximo 300 documentos por lote. Ao final você faz o fechamento do lote e envia todas as notas e cupons fiscais, separados por envelopes identificados pelo LOTE que você criou para aquele determinado grupo de notas. Existe uma urna específica no órgão para o depósito desses envelopes.

Para maiores informações sobre Sua Nota Vale Dinheiro, acesse o site http://www.sefaz.ce.gov.br ou ligue 0800-7078 585.

Marcado como:Utilidades
SEFAZ – Sua Nota Vale Dinheiro – Cadastre já!
Você gostou desta dica?
  • 95% gostaram
  • 5% não gostaram
40 voto(s), média de 4.75 de 5.

Comentários anônimos do site

  1. Junior says:

    Bom dia,

    Tenho um amigo que ele lançou talvez uns 20 cupons que tinha sido cancelado, e ele acha que recebeu o dinheiro de sua nota vale dinheiro desses cupons cancelado. o que deve se fazer,ou o que pode acontecer?falei que acho que não podia.

    Porque ele disse que as vezes por motivo era preciso cancelar o cupom, ai ele lançou esses cupons cancelado.

    So que esses documentos e referente a 2008/2010.

    Agradeço o retorno.

Submit Comment

© 2014 Click Atualidade. Todos os direitos são reservados. XHTML / CSS Válido.