quarta-feira, julho 29, 2015
Capa » Utilidades » Compatibilidade Amorosa
compatibilidade amorosa

Compatibilidade Amorosa

O ser humano é um ser naturalmente relacionável; esta é a máxima humana. Ele depende dessas relações em todos os aspectos em que vive – seja para seu trivial dia a dia, seja para traçar laços para a sua sobrevivência e perpetuação da espécie – e o laço que permeia todas essas relações se chama amor.

O amor – e, claro, a compatibilidade amorosa – é o sentimento mas difundido das conversas atuais e, na nossa atual realidade, vem sendo alvo de muita discordância, intolerância e, em alguns casos, até desrespeito – condição contrária a sua própria existência.

Faça o teste de compatibilidade amorosa entre nomes

Para que o amor exista, é necessária uma compatibilidade amorosa, compatibilidade essa entre os interessados, que se caracteriza pela capacidade de se unirem e se completarem e, dessa forma, funcionarem juntos.

Não há como falar de relação de amor sem falarmos dessa condição de concordância entre dois, e saber os pontos fracos e fortes da relação pode ser um fator determinante para a relação dar certo.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata - Carlos Drummond de Andrade

Em meio a tantas formas de amar e de expressar esse amor, e tendo em vista essa nossa necessidade de vivenciar esse sentimento quando estamos em face a essa situação, tudo é feito para que ele se fortaleça e siga adiante.

Para esse sucesso não faltam ferramentas e para cercarmo-nos de todos os imprevistos, podemos fazer uso de inúmeros recursos para “testar” e evitar problemas referentes à essa compatibilidade amorosa. Seguem aqui alguns dos variados recursos:

Compatibilidade pelos signos

Através da sinastria astral, somos capazes de aferir muitas características intrínsecas sobre cada signo como, por exemplo, como reagem de uma maneira geral nos assuntos que dizem respeito sobre relacionamentos, como se portam com finanças, problemas, assuntos familiares, entre outros.

Ao encararmos esse estudo astrológico como ciência, onde a lógica na posição dos planetas e astros influenciam de fato na personalidade de uma pessoa, podemos nos valer de várias opções, como mapas astrais ou simples comparações entre as principais características de cada signo, vendo assim se combinam ou não, compreender melhor atitudes e até antecipar possíveis problemas.

Compatibilidade pelos nomes

Levando em consideração que cada nome possui um significado, carregando em si muitas características pessoais, uma união de nomes pode gerar uma combinação única, gerando assim um completo quadro de compatibilidade. Fazendo valer dos pilares da antroponímia (estudo dos nomes) podemos explicar origens, evolução e variações dos mesmos. Somando essas ferramentas a estudos astrológicos, traçamos características e semelhanças entre os interessados.

Numerologia

Considerada uma ferramenta de auto-conhecimento, a numerologia é a ciência que estuda os números e a influência desses números sobre as pessoas.

Através de interpretações das vibrações numéricas, é possível atestar o significado oculto deles e sua influência no cotidiano, na espiritualidade, intelecto e aspectos amorosos, Utilizando-se de informações como nome e data de nascimento, com o auxilio de cálculos matemáticos, é possível atribuir características de personalidades básicas, já que cada número é dotado de uma diferente vibração, responsável por certas tendências em acontecimentos e traços de personalidades.

numerologia pode ser usada também para auxiliar na intimidade do casal, ajudando na intimidade e, aumentando ainda mais a compatibilidade.

O tarot e o amor

Tarot do amor

Trabalhando no campo da aleatoriedade – as respostas são obtidas através de cartas escolhidas de forma aleatória em um baralho especial-  o Tarot também é uma ferramenta de auto-conhecimento, exteriorizando através de cartas o que se passa em seu subconsciente – acessa respostas do seu inconsciente. Através da escolha das cartas do Tarot é feita uma avaliação que orientará e revelará caminhos. Apesar de ser uma prática antiga, muito se diverge sobre sua origem.

Além de todos os citados, ainda contamos com Baralho cigano, posição da lua, runas e oráculos, encontrados largamente pela rede. Quando o objetivo é estabelecer uma relação de amor, tudo deve ser válido para  garantir e preservar essa relação.

O que estão dizendo

Veja também

As 8 melhores brincadeiras para chá de bebê

Está chegando o dia do seu chá de bebê e você está sem ideias de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>