sexta-feira, março 27, 2015
O que há de novo?
Capa » Utilidades » Hidroquinona antes e depois
Hidroquinona antes e depois

Hidroquinona antes e depois

Informação química Hidroquinona

Informação química Hidroquinona

A hidroquinona é utilizada para os mais diversos tipos de manchas desde aquelas que ficam na extensão da axila, virilha e joelhos, até o rosto, como melasmas, cloasmas e sardas. Com este componente é possível ter aquela pele dos sonhos, linda e limpa. Sem aquele aspecto de “parece que alguém soprou um doritos esfarelado no seu rosto” se é que me entendem! Sim eu também sofro de excesso de pigmentação no rosto, porém, minhas sardas são castanhas e graças a deus não tenho muitas.

A hiperpigmentação é uma condição comum em determinadas áreas da pele, na maioria das vezes no rosto, onde se desenvolve manchinhas escuras, o escurecimento da pele ocorre quando um excesso de melanina (pigmento castanho que produz a cor da pele) deposita-se na derme. Podem ser ocasionadas por danos do sol, inflamações da pele, acne e alterações hormonais.

Hidroquinona é fácil de encontrar? Sim, nem todos os remédios que contém essa substância precisa de prescrição médica, eu mesma uso um com hidroquinona + tretinoína + fluocinolona acetonida que não precisou de prescrição, apenas vá a uma farmácia é peça o seu. Não vou estereotipar um tempo exato para notar os resultados, já que depende do tamanho, da tonalidade da mancha e onde esta mancha está localizada. Enfim, eu sei que minhas manchinhas de sardas demoraram cerca de 2 a 3 semanas para exibir um clareamento notório na face.

Existe uma uma possível suspeita sob a hidroquinona de ser cancerígeno, porém, nada ainda foi comprovado, ela é considerada uma das mais eficazes quando se trata de clarear a pele, sendo usada por muitas pessoas para iluminar a pele, é um composto poderoso e que traz resultados rápidos, porém é importante seguir as instruções com muito cuidado, porém as preparações com 2% até 4% são vendidos sem receita médica.

Na maioria dos casos, o clareamento da pele pode ser notado após 4 semanas de tratamento, embora pode-se notar um resultado mais demorado geralmente dentro de 8 a 12 semanas.

Atenção. Se não houver melhora dentro de 4 a 6 semanas o tratamento deve ser interrompido.

Antes e Depois do uso da Hidroquinona

 

Sobre Laíssa Samara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>